gov.br

Programa de Pós Graduação em Biotecnologia – PPGB

Realização do I Simpósio de Biotecnologia do Semiárido

Data de publicação: 11 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias

Nos dias 29 e 30 de novembro, ocorreu no auditório Central da Faculdade de Medicina da UFC/Campus de Sobral o I Simpósio de Biotecnologia do Semiárido. O evento contou com a presença de vários palestrantes renomados, teve 100 resumos submetidos e 180 inscritos. O simpósio foi um evento multidisciplinar que buscou promover a difusão da produção científica e tecnológica na região Norte do Ceará. Pesquisadores de vários Estados do Brasil apresentaram aos estudantes, profissionais e pesquisadores, tópicos relacionados com os últimos avanços científicos e tecnológicos em quatro grandes áreas, ou seja, empreendedorismo, inovação e biotecnologia, bioprospecção de produtos naturais e sintéticos, testes in vivo e in vitro de produtos bioativos e biotecnologias da reprodução.